segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

É bom ser do Mar.

Não somos Caiçaras.
As pessoas nos chamam de Caiçara.
Somos: Tambor, Almeidas, Silvas, David, Bragas, Souzas, Pereiras, Ferreiras, Marques, Brito, Santana  e outros em uma grande faixa litorânea do Brasil.
migo naquela fronteira desconhecida do Estado não eram as balas, mas as marés, os insetos, o Mar, o mangue  e o vento e neste momento precisaram do conhecimento que recebemos de nossos pais para proteger a tropa.
Em um outro momento quando o mal se levantou no Europa e no Atlântico nos juntamos a uma grande fileira e cantamos juntos com os outros guerreiros o "...Você sabe de onde eu venho?... das praias sedosas e verdes mares bravios... onde canta o Sabiá”, eramos chamados de brasileiros.
Acabado os conflito voltamos a ser os Caiçaras. Somos diferentes sim em algumas coisas: Nós ouvimos e sabemos entender o vento, o Mar, o sol e a terra. os outros parecem ter alguma deficiência pois nada ouvem. Os outros saem para pescar e alguns destes a depredar. Nós, os caiçaras, saímos ao mar para matar peixe e só matamos o necessário com um processo seletivo ensinado pelo próprio mar.


Sem comentários:

Enviar um comentário